sexta-feira, 6 de maio de 2011

Pantene Aqua Light

Oláá meninas,

Hoje venho falar de champôs, condicionadores e afins ;)

Eu usei durante alguns anos (sim, anos! desde que a marca veio para o mercado) os Champô da Herbal Essences - Equilíbrio Puro
Mas como só existe o Champô depois comprava o condicionador da gama Protecção Inquebrável, só que chegou a um ponto que o meu cabelo pedia mudança.


imagem daqui.




imagem daqui.


Foi aí que comecei a usar o Champô (não gosto muito do cheiro,mas depois o do condicionador compensa :p), Condicionador e Spray da Pantene, da gama Aqua Light. Esta gama é constituída também por uma máscara, mas como o meu cabelo tem tendências à oleosidade e eu achei que já era coisa a mais, uso o spray em vez da máscara.


clicar 2x na imagem para ver maior


Porquê ?
Porque é mais fácil de aplicar, é mais leve para o cabelo e ajuda a pentear ;D

Quando tiro a toalha do cabelo, dou uma sacudidela para tirar o excesso de água, viro a cabeça para baixo e borrifo o cabelo todo da parte de dentro que é a que, em mim, necessita de mais hidratação e depois meto o cabelo para trás normalmente e penteio. Feito!

Mesmo assim gostava de experimentar outros produtos, para ver a reacção do cabelo.
Quais é que vocês usam ? Quais me indicariam ? (para cabelos com tendências oleosas, faxabor)

Beijinhos Radiosos*

13 comentários:

  1. Ola Babe! Bem eu uso o champô da Herbal Essences para cabelos Oleosos e adoro... Mais recentemente tenho usado também o champô da Linic, porque tenho bastante caspa e este ao contrario dos outros champôs anti-caspa n me deixa o cabelo seco e sem brilho.
    Como amaciador uso O da Herbal Essences para cabelo seco e estragado.
    Já usei uma mascara para cabelo que comprei numa loja de produtos de cabeleireiro que era óptima, era para raizes oleosas e pontas secas (que é o meu caso)... Mas não me lembro do nome e nunca mais a vi à venda :-(

    ResponderEliminar
  2. Desculpa mas com este da Pantene quanto tempo é que o cabelo aguenta sem ficar oleoso?!

    ResponderEliminar
  3. Dura-me mais que durava o da Herbal, eu mudei porque o da Herbal, no dia seguinte do banho já estava oleoso, (acho que o cabelo se habituou a ele). Como sabes lavo o cabelo dia sim dia não e com a gama da Pantene no terceiro dia quando o volto a lavar ainda está decente (depende também da quantidade de spray que uso)

    ResponderEliminar
  4. Ok e preço?!É que por acaso tenho de comprar champô pk o da herbal acabou... e se calhar tento este!

    ResponderEliminar
  5. Eu sei que é mais caro, pelo menos era porque comprei o Pantene quando saiu esta gama, mas eram poucos cêntimos (uns 0,20€)

    ResponderEliminar
  6. ok... thanks vou experimentar e logo digo como resulta cmg...

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Hoje por acaso estive a ver esse champo da pantene no minipreço e custa cerca de 3,99€. Vou acabar o que estou a usar para experimentar esse.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Depois diz o que achaste.

    Eu estou a gostar mas sinto que este ainda não é a alma gémea do meu cabelo :s

    Beijinho*
    Bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  9. Eu uso o primeiro por causa do aroma e da frescura que deixa no cabelo, mas o que é mesmo bom é o H&S para cabelos oleosos, com citrinos! (:

    (http://images.letsbuyit.co.uk/original/17/56/head-shoulders-citrus-fresh-shampoo-250ml-10345617.jpeg)

    ResponderEliminar
  10. Pedaço de Terraa ;)

    Obrigada pela participação +.+

    Usa o H&S com algum condicionador ou máscara ? Ou usas simples ?

    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Olá!!
    O cabelo é, sem duvida, aquilo com que desde sempre me preocupei mais, apesar de nem sempre lhe dar aquilo que ele precisa. Confesso que nao tenho assim muita paciencia para usar mascaras e cremes e... mas, nao dispenso o uso diario de um bom shampoo e amaciador.
    Sempre adorei bastante os produtos capilares da Pantene, lembro-me de usar muito tempo o shampoo purificante, que pelo aspecto, é parecido com este (nunca experimentei o aqua light). Outro que usei muito tempo foi o liso intenso da loreal, mas mais tarde comecei a nao gostar do efeito que me fazia à raiz, ficando oleosa.
    Há algum tempo, contagiada pela moda, decidi experimentar as gamas profissionais que comecaram a surgir nos hipermercados. Aproveitando uma promoção (shampoo + amaciador - 8 euros), decidi começar pelo shampoo + amaciador cabelos normais da Tresemme (900 ml cada!!!). Adoro este shampoo, da mesmo aquela sensação de ''cabelo super lavado'', depois o amaciador consegue deixar o cabelo mais hidratado do que algumas mascaras.
    Como estas embalagens são grandes, o que faço é ir alternando com outros shampoos usados ca em casa, para não viciar.
    Bastante tempo depois, comprei o shampoo Franck Provost cabelos normais + amaciador Expert liss, o qual uso actualmente e também adoro (aprox. 7 euros + 7 euros com 750 ml cada).
    Não tenho grandes problemas de oleosidade, mas tenho um outro nada agradavel, caspa ( se é que posso chamar assim). Na verdade, não é assim tao acentuada, da a sensação de ser o couro cabeludo ressequido e apenas se nota quando começo a mexer, nada de oleosidade, nem aquelas pequenas particulas semelhantes a comida de peixe. Mas pronto, eu sei que esta la, vou mexer e desespero. Em tempos tentei de tudo, H&S (detesto, deixava-me o cabelo empastado, horrivel mesmo!), nizoral (triste ideia, isso é tratamento para caspa com oleosidade, eu agredia ainda mais o couro cabeludo, piorando a minha situacao)... entre outras coisas.
    Num dia de sorte, a minha cabeleireira aconselhou-me um shampoo da hairshop ''Carlos Santos'' que lava ao mesmo tempo que acalma (8 euros - 500 ml). De facto, é a melhor coisa que conheci, utilizo na primeira lavagem e a segunda com outro shampoo (Franck Provost, actualmente). Para além do shampoo, uso, quando tenho paciencia, uma mascara calmante da mesma marca (sabe tao bem sobretudo de Verao, sente-se arrepios de frescura na cabeça...:D ). Esta mascara fornece tambem oxigenio, deixando o cabelo mais brilhante e leve (6 euros - 100 ml).
    Por vezes, no momento de comprar, estas linhas profissionais parecem mais caras, mas, para alem da capacidade das embalagens, contendo o dobro ou o triplo das embalagens comuns com 250 ml, também quando utilizamos nos apercebemos que ''rendem'' muito mais, apenas uma pequena ervilha consegue envolver de imediato todo o cabelo.
    Bem, termino por aqui a partilha das minhas experiencias capilares.
    Saudações para todos vós.

    ResponderEliminar
  12. Obrigada por partilhares tudo isso ;) vou procurar o que é que essas marcas 'profissionais' têm para mim :D

    ResponderEliminar