terça-feira, 31 de maio de 2011

Cuidados de Unhas

Oi, meninas,

Hoje venho falar-vos dos produtos que uso para cuidar das unhas quando faço a minha manicure. As minhas unhas são estupidamente quebradiças, mas assim estupidamente mesmo, não têm noção. Vou tirar um papel do bolso e quando tiro a mão já parti uma unha... Esta situação é muito chata para mim porque adoro pintar as unhas e, sejamos sinceras, não fica tão bonito quando estão minúsculas.
A razão de eu ter as unhas assim foi ter usado unhas de gel por três vezes já. Ponho, ando ali uns meses com aquilo (cheguei a ter dois anos seguidos) e depois farto-me e vou tira-las porque tenho 200 vernizes em casa que não são usados nunca. Já me disseram que as unhas ficaram assim porque não foram tiradas da maneira mais correcta. Há tratamentos que têm de ser feitos de seguida e, pelos vistos, não podem ser tiradas assim de um dia para o outro. Pois, se aconteceu comigo e as tenho assim foi por negligência das diferentes esteticistas onde as fiz/tirei porque nunca me disseram nada disso.
Adiante, desisti completamente das unhas de gel e procuro à loucura produtos milagrosos que me fortaleçam (MUITO) as unhas.


Ora vamos lá vê-los um a um:


O casco de cavalo como não podia deixar de ser, não é? É a arma secreta para qualquer unha sem força! Eu sei que existem vários diferentes, este é o revitalizante que foi o que me foi aconselhado depois de tirar as unhas de gel. Não deixa uma capa tipo verniz, ou seja, não deixa cor, nem brilho, é absorvido pela unha. Logo não acreditei muito nele por isso só o usava esporadicamente, agora no ultimo mês e meio tenho usado dia sim, dia não (sim, faço a manicure assim tantas vezes porque as minhas unhas se partem todas mesmo)e realmente faz diferença já noto as minhas unhas um bom bocado mais fortes. O que também é bom nele é que ao ser absorvido pela unha não faz que fique 20000 camadas de verniz na unhas que só ajuda a que o verniz aguente menos tempo. E assim posso ainda meter uma camada do verniz fortalecedor da Yves Rocher.

Quanto a este verniz da Yves Rocher simplesmente ADORO!!Uso-o ao fim ao cabo como base de verniz e o ser fortalecedor é simplesmente um bónus! Gosto, gosto, gosto! Já vou no terceiro e a caminho do quarto porque eu acabo com isto num instantinho!


Este é o óleo que uso para as cutículas. Não tenho muito a dizer. Não é mau, não é lá muito bom. Cheira a pêssego o que é a única coisa mesmo boa dele.


Com este produto tenho uma relação de amor/ódio. Isto serve para (tentar) reparar as unhas partidas. Tem uns autocolantes com o formato da unha de diferentes tamanhos e uma cola para pôr por cima e fixar. Enfim, ora aguenta, ora todos os dias tenho de pôr de novo. Às vezes não tenho paciência para ele e acabo por desistir e cortar a unha. Não sei se sou eu que não o sei utilizar ou se é ele que não é mesmo muito bom.


Este é o balsamo que uso para as unhas. É bom e é barato, mais nada a dizer.


Pús esta lima aqui porque foi um achado. Há muito tempo que queria comprar uma lima de vidro e só encontrava caríssimas em lojas tipo Carlos Santos e assim. Nos chineses achava só muito pequeninas. Esta é do De Borla e foi à volta de 1€. Não tenho qualquer razão de queixa desta amiga. Existe em várias cores.


Meninas, por favor, se souberem de produtos excelentes, maravilhosos para as minhas queridas unhas por favor digam-me. Imploro-vos!

Qualquer dúvida, perguntem que eu respondo logo, logo!

Beijinho


P.S.: Atenção, sorteio às 2500 pessoas. Não percam!! :D

9 comentários:

  1. Ola!!!
    Unhas!! Adoro unhas!!!
    Não conheço nenhum dos produtos que apresentas, mas ja ouvi falar maravilhas do casco de cavalo, uma amiga tinha as unhas constantemente a descamar e aliviou bastante. Na verdade não sou muito cuidadosa com as unhas, limo, cuticulas, tento polir de vez em quando e pinto apenas pela cor, de preferencia bastante claro para que quando arranhar a tinta, não se note muito, eh eh.
    De vez em quando la se partem, acabo por usa-las para tudo e, embora bastante resistentes, não sao de ferro...:D
    Hoje estive prestes a comprar um verniz branqueador, porque gostava de as ter mais opacas, apesar de serem brancas, são algo transparentes. Acabei por não comprar porque pensei: ''Já experimentaste alguns e nada. Não sejas tão exigente!!! A cor das unhas varia de pessoa para pessoa como a cor do cabelo por exemplo.'' É verdade, mas também gostava de conhecer opinioes. Alguem conhece algum desses produtos (verniz, pastilhas para a agua, creme... etc)?
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Olha, um truque que tenho ouvido falar para branquear as unhas é usar aquelas pastilhas tipo corega (para limpar placas dentárias) na àgua e deixar as unhas de molho. Há ainda uns lápis (tipo lápis dos olhos) brancos que são próprios para se pintar a parte de trás da unha, o que faz parece-la muito mais branquinha. Senão me engano existem lápis desses da essence. Penso que um branqueador funcionará melhor para pessoas que têm as unhas amareladas, mas sinceramente nunca experimentei.
    Dentro em breve vou também mostrar um técnica que torna a manicure francesa facilissima de se fazer, e assim vais poder andar com a tua unha sempre branquinha. Espero ter ajudado. Se comprares algo partilha connosco a tua experiência.
    Obrigada =)

    Beijinho, Nefertiti

    ResponderEliminar
  3. Tambem ja ouvi falar nessas pastilhas e bicarbonato mas tenho receio dessa tecnica.
    Tenho um lapis desses da oriflame e gosto bastante, dá resultado sobretudo com a unha um pouco mais comprida, o que nao convem abusar muito no trabalho.
    A manicure francesa é sem duvida a melhor alternativa, é discreta e torna-se adequada a qualquer ocasiao.
    Fico à espera da técnica e depois conto o resultado.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Oh babe, mas explica-me lá uma coisa! Como sabes eu também tenho as unhas hiper-mega quebradiças, como sabes. Mas comigo o casco de cavalo nunca funcionou, ou então era eu que o usava mal, porque ninguém me explicou como usá-lo bem. Segundo percebi tu metes o casco de cavalo dia sim dia não? E notaste mesmo diferença?! é que eu quero mesmo que as minhas unhas fiquem boas, porque não me apetece nada ter de gastar dinheiro a fazer unhas de gel para aquele dia que sabemos!!! Assim se melhorar as unhas até lá é nice. BEIJO AMORO-TE IMENSO

    ResponderEliminar
  5. Sim, tens é de andar sempre a pintar as unhas! Uma coisa que eu me esqueci de falar é de não usar acetona q é pior coisinha do mundo! Usa sempre removedor de verniz, okay? O casco de cavalo tem vários vernizes diferentes, não sei se são todos como este! Adoro te córazon!

    ResponderEliminar
  6. Sim amor eu já uso removedor de verniz à mt tempo... Eu já usei a gama completa e nada... Mas vou tentar agora usar com mais frequencia, tenho lá um fortalecedor que não é da casco de cavalo, disseram-me que era melhor, vou ver no que dá a usar de dois em dois dias.
    E acontece-te com todas as unhas ou só com algumas em especifico?A mim acontece-me mais no indicador direito e no polegar...

    ResponderEliminar
  7. Olá!
    Tens um selinho para ir buscar ao meu blog. Espero que gostes!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Boas meninas !
    Eu sou revendedora Yves Rocher, se alguem quiser o produto (verniz base anti-quebra) nao hesitem em contactar: martanascimento94@gmail.com

    É um excelente produto, sem dúvida , eu própria uso e mesmo que nao pintem as unhas so o facto de passarem o endurecedor deixa a unha brilhante e bonita!


    Marta Nascimento

    ResponderEliminar
  9. Produto milagroso, maravilhoso, fantástico para as unhas só tenho um o Nail Envi da OPI

    ResponderEliminar